Chuva de granizo atinge a região e causa estragos em residências
Com tamanho considerável, alguns moradores relatam estragos nos telhados.
27/07/2021 09:23 por Redação Portal In Foco RS*
Fotos: Reprodução/Redes Sociais
A chuva que atingiu algumas regiões do Rio Grande do Sul na madrugada desta terça (27) foi marcada também pela presença de granizo. Os registros ocorreram nos municípios da região.
O granizo foi registrado de madrugada em Frederico Westphalen. Com tamanho considerável, alguns moradores relatam estragos nos telhados. Em Rodeio Bonito, por volta das 2h, moradores também fizeram o registro das pedras de gelo.
Outras cidades do Estado também tiveram queda de granizo, como Três de Maio e Getúlio Vargas, na região Noroeste. Em Geteúlio Vargas, cerca de 300 casas foram danificadas, e os moradores receberam lonas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
Em São Valério do Sul, foram cerca de 4 minutos de duração ocasionando grandes volumes de pedras de gelo e muitas casas danificadas. A Defesa Civil do município trabalhou durante a madrugada distribuindo lonas aos atingidos e a Defesa Civil Estadual está no município realizando o levantamento dos danos e número de casas atingidas.
O granizo também atingiu, Três de Maio, Horizontina, Santa Rosa, Santo Augusto, o interior de Coronel Bicaco, nas localidades de Campo Santo e Reassentamento e já na madrugada desta Terça-feira (27), pedras caíram no distrito de Padre Gonzales em Três Passos sem registro de danos.
Segundo a Somar Meteorologia, a queda de granizo se deve à atuação da frente fria, que ajudou na formação de nuvens carregadas. Além disso, o seu deslocamento lento ajudou também na maior quantidade de granizo.
Nesta terça-feira, 27, o avanço da frente fria segue provocando chuva durante a manhã no centro-norte do Estado, inclusive na Região Metropolitana. O tempo instável também avança para o norte, noroeste e serra gaúcha, locais onde a chuva ocorre a qualquer momento.
Houve queda brusca de temperatura no Estado, e para as próxima horas, é previsto que os termômetros reduzam ainda mais.
*Informações: Folha do Noroeste, GZH, MB Notícias.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.