Residências são atingidas pelo granizo na noite de segunda-feira no Noroeste do RS
O granizo que atingiu Panambi na noite de segunda-feira, dia 6, deixou mais de uma centena de residências danificadas.
07/09/2021 09:32 por Panambi News
Foto: Reprodução Panambi News
O granizo que atingiu Panambi na noite de segunda-feira, dia 6, deixou mais de uma centena de residências danificadas. Já vinha sendo anunciado pela Defesa Civil do RS que o tempo chuvoso iria trazer temporais e granizo para algumas regiões do estado.
No final da tarde dessa segunda-feira, dia 6, foi registrado granizo e chuva forte em parte da Fronteira Oeste do RS.
Em São Borja foram mais de 2 minutos de forte granizo, o que deixou dezenas de bairros atingidos e uma grande quantidade de residências com telhados danificados.
Já na região Noroeste Missões não foi diferente. Por volta das 21h, forte granizo também atingiu a região.
Panambi, em contagem preliminar, até às 23h da noite dessa segunda-feira, uma centena de residências teria sido danificada pelo granizo.
A região mais afetada foi a zona sul da cidade, nos bairros Esperança, Piratini e Arco-Íris, onde um maior número de moradores buscaram por lonas.
A Defesa Civil de Panambi, coordenado pelo Darius Schlintwein Silveira, realizou os trabalhos de distribuição de lonas e orientou os moradores atingidos a não subirem em telhados nesse momento, pois, há precipitação de mais chuva e o que torna perigosa a manutenção.
Uma fila se formou no portão do Parque de Máquinas da Prefeitura. Também há o registro de outras residências afetadas nos bairros Jardim Paraguai, São Jorge, Pavão, Alvis Klasener 1 e 2, Wolgien, Medianeira e Loteamento Sinnemann.
Já nos bairros Serrana e Alto Paraiso também teve registro de algumas residências com telhados danificados. Um morador contou à nossa reportagem que na residência onde mora com seu irmão, que tem problemas de saúde, teve 80% do telhado comprometido pelo granizo.
Situação essa não diferente para moradores do Loteamento João Armindo Stalhofer, onde também teve estragos em algumas residências e moradores fizeram buscas por lonas.
Até o final da noite dessa segunda-feira não se teve registro de feridos. Os bombeiros registraram chamados de árvores caídas com o vento, necessitando o corte e remoção das mesmas.
Na BR 158, próximo à cidade de Condor, uma árvore de grande porte foi removida pela guarnição, a qual estava interrompendo parte da pista.
Já na BR 285, na Linha Pinheirinho, a guarnição também foi acionada para desobstruir parte da rodovia por conta de uma árvore que havia caído em decorrência do temporal.
Ainda na noite desta segunda-feira o prefeito Municipal Daniel Hinnah esteve acompanhando os trabalhos no Parque de Máquinas. Também visitou o Bairro Esperança acompanhado pela equipe da Defesa Civil.
Servidores da Prefeitura estiveram trabalhando na separação e entrega de lonas.
A secretaria da Habitação Social esteve auxiliando as vítimas na noite dessa segunda-feira e realizou um cadastro aos atingidos.
No entanto, há previsão de mais chuva nesta terça-feira, o que deve prejudicar um pouco no conserto das residências.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.