Projeto de recuperação de APP’s conta com apoio da Creluz em Frederico Westphalen
A ação faz parte do projeto de recuperação e enriquecimento das Áreas de Preservação Permanente
25/10/2019 00:40 por Jornal O Alto Uruguai
O projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente conta com o apoio da Creluz
A Secretaria de Meio Ambiente de Frederico Westphalen (Semma), realizou neste mes de outubro, juntamente com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marechal Floriano Castelo Branco, o plantio de cerca de 200 mudas de árvores nativas próximo a ponte da Linha São João do Porto.
A ação faz parte do projeto de recuperação e enriquecimento das Áreas de Preservação Permanente (APP) próximas às pontes do interior de Frederico Westphalen. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Giovani Candito, a intenção do município é promover ações de educação ambiental e melhorias do meio ambiente. “As APPs são áreas de grande importância ecológica, que têm como função preservar o nosso meio ambiente. Neste sentido, estamos realizando este projeto para recuperar locais próximos às obras feitas no interior de FW, envolvendo os estudantes do município para que com isso, estejamos estimulando também a consciência ambiental”, explica.
O projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente conta com o apoio da Creluz, através da doação de mudas produzidas em seu Horto Florestal e terá continuidade sendo realizado em outras localidades do interior, visando a necessidade de recuperação das áreas ambientais.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.