Polícia Civil prende três assaltantes de bancos com farto armamento em Santa Catarina
Trio é suspeito de atacar agências em Itajaí e se preparava para cometer um novo ataque
20/07/2022 20:10 por Correio do Povo
Houve apreensão de fuzil, pistola, carabina e espingarda, além de munições, carregadores e equipamentos táticos | Foto: PCSC / Divulgação / CP
A Polícia Civil de Santa Catarina anunciou a prisão de três assaltantes de bancos e a apreensão de farto armamento durante uma operação deflagrada nessa terça-feira em Itajaí e São Francisco do Sul. Houve o recolhimento de dois fuzis calibres 5,56 com sete carregadores, duas pistolas calibres nove milímetros com cinco carregadores, uma carabina calibre 40 e uma espingarda de pressão.
A ação da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, em conjunto com a Polícia Militar, resultou também na apreensão de um kit roni que transforma pistola em submetralhadora, munições, três coletes balísticos, um par de algemas, um rádio comunicador, uma máquina de choque elétrico, equipamentos táticos, telefones celulares e dinheiro. Três mandados judiciais de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Os presos são suspeitos do cometimento de um roubo a agência do banco Sicredi, no bairro São Vicente, em outubro de 2021 e a uma agência do banco Viacredi, no bairro Itaipava, em fevereiro deste ano, em Itajaí.
Em ambos os ataques, os bandidos se utilizavam do mesmo modus operandi: três indivíduos, portando pistolas e armas longas, atacavam as agências no começo do horário do expediente bancário. Eles destruíam o vidro com uma marreta e subtraíam valores, além de se apossarem da arma de fogo e do colete balístico dos vigilantes. Nos dois assaltos foi levado um montante de cerca de R$ 230 mil.
A investigação apontou que os criminosos se preparavam para deflagrar outro roubo a banco nas próximas semanas em uma cidade vizinha. O trabalho policial prossegue para a identificação de demais envolvidos.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.