Olívio Dutra entra na disputa pelo Senado no Rio Grande do Sul
Dutra deverá ser candidato na chapa do deputado estadual Edegar Pretto, o nome do PT ao governo do Rio Grande do Sul.
25/07/2022 11:02 por VEJA
Olívio Dutra: ex-governador do Rio Grande do Sul pode tentar novamente o Senado, que perdeu em 2014 numa disputa apertada
O PT vai lançar um nome de peso para a disputa da única vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul: o ex-governador e ex-prefeito de Porto Alegre Olívio Dutra, de 81 anos, um dos principais ícones da esquerda gaúcha.
Sindicalista da mesma geração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Olívio Dutra foi um dos primeiros petistas a conquistar o comando de um estado, em 1998 – antes dele, Vitor Buaiz havia vencido no Espírito Santo em 1994. Antes, Dutra se elegera prefeito de Porto Alegre em 1988, abrindo caminho para uma série de quatro vitórias petistas na cidade: além dele, Tarso Genro (duas vezes) e Raul Pont.
Segundo parlamentares do partido, Dutra deve ser escolhido depois que a ex-deputada Manuela d´Ávila (PCdoB) desistiu da candidatura alegando ser vítimas de ataques pessoais e contra a família, principalmente por parte do eleitorado bolsonarista. Dutra deverá ser candidato na chapa do deputado estadual Edegar Pretto, o nome do PT ao governo do Rio Grande do Sul.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.