Brasil registra 42,2 milhões de empregados formais e bate recorde, indica Caged
Em dois anos, o país atingiu saldo de 5,5 milhões de vagas, entre admissões e desligamentos
29/08/2022 14:32 por CNN - Agência Brasil
Especialistas avaliam os resultados observados nesta quinta-feira tendem a alterar as projeções para o final de 2022 Marcelo Camargo/Agência Brasil
O país registrou, no mês de julho, um estoque de 42,2 milhões de empregos formais. Os dados divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Ministério do Trabalho mostram que esse valor é o recorde da série histórica do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Segundo o Ministério do Trabalho, o estoque de empregos formais é o número total de vínculos com carteira assinada ativos contabilizados a partir da declaração do Novo Caged. Esses números não incluem servidores públicos e trabalhadores autônomos mesmo com CNPJ.
O Brasil gerou 218.902 vagas de empregos com carteira assinada no mês de julho. No acumulado de 2022, foram gerados 1.560.896 empregos formais, conforme consta do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado nesta segunda-feira, (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.