Início Notícia Voltar

PDT, de Ciro, declara apoio a Lula no segundo turno

Confirmação de aliança foi feita nesta terça-feira, 4, pelo presidente do partido, Carlos Lupi; decisão foi unânime e conta com aval de Ciro Gomes



04/10/2022 13:58 por Jovem Pan

CapaNoticia

Carlos Lupi é presidente nacional do PDT Foto: Reprodução/ twitter @CarlosLupiPDT

Banner Topo

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) declarou apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições de 2022. A confirmação da aliança foi feita nesta terça-feira, 4, pelo presidente da Executiva Nacional da legenda, Carlos Lupi, após reunião entre lideranças da sigla, incluindo os presidentes estaduais, deputados e senadores com mandato e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que foi adversário de Lula no primeiro turno do pleito. Segundo ele, a decisão foi unânime entre os membros da Executiva, que escolheram apoiar a candidatura “mais próxima”, que é a do Partido dos Trabalhadores (PT). “Chamo de candidatura 12+1. Foi decisão unânime”, ponderou Lupi, durante coletiva de imprensa.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.