Início Notícia Voltar

Entidades lamentam morte violenta do prefeito de Lajeado do Bugre

Roberto Maciel dos Santos, 45 anos, teria sido atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça



24/11/2022 18:10 por Lucas Faustino-LA mais

CapaNoticia

Um motorista da saúde que estava no local também foi baleado e socorrido encaminhado ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

Banner Topo

Um fato chocou a comunidade do Médio Alto Uruguai. No final da manhã desta quinta-feira, 24, o prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos, de 45 anos, do Progressistas, foi assassinado, dentro de seu gabinete. Prefeito do município da região que tem entorno de 2.533 habitantes, foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça e morreu na hora. De acordo com informações do repórter da Rádio Avenida, Maicon Ferreira, Beto, como era conhecido o prefeito, foi alvejado por um homem que entrou encapuzado no gabinete do mandatário. Além do indivíduo que matou o prefeito outro homem também encapuzado estava no local do crime. Um motorista da saúde que estava no local também foi baleado e socorrido encaminhado ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) manifestou pesar. "Recebo com muita tristeza essa notícia. Espero que, na fé, encontrem consolo e resignação neste momento de tristeza e pesar", disse em telegrama ao município e aos familiares, o prefeito da CNM, Paulo Ziulkoski.

A diretoria da Famurs, divulgou uma nota em nome de todos os prefeitos e prefeitas do estado. Leia a nota:

A diretoria da Famurs, em nome de todos os prefeitos e prefeitas do estado, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos, brutalmente assassinado na manhã de hoje. Segundo as informações preliminares, Roberto foi surpreendido por um atirador encapuzado, que invadiu o gabinete na prefeitura atirando em sua direção. Devido à gravidade, ele não resistiu e faleceu no local.  Um servidor, que estaria também no gabinete, foi atingido e encaminhado ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões e seu estado de saúde é estável. Ainda não se tem informações sobre a motivação do crime. A Famurs condena qualquer tipo de violência e se solidariza com os familiares e amigos do prefeito Roberto.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.