Qualidade de vida é tema de plataforma gratuita acessível aos municípios
Ferramenta, que está sendo utilizada pelos usuários do IPE Saúde e pela Prefeitura de Caxias do Sul, foi apresentada em painel durante o Smart Cities Park
24/11/2022 20:26 por Janis Morais, Famurs
Foto: Guilherme Pedrotti
O presidente da Famurs, Paulinho Salerno, participou nesta quinta-feira, dia 24/11, do painel Viva o seu município, A inovação como aliada da saúde e bem-estar social, dentro da programação do Auditório Paralelo do Smart Cities Park. No debate, a apresentação da plataforma Easylife, uma ferramenta voltada à saúde e ao bem-estar, desenvolvida no Rio Grande do Sul.
O criador da ferramenta, Eduardo Lovato, foi um dos painelistas. Dividida em vários módulos, conta com vídeo-aulas de ginástica e pilates, meditação, dicas de gastronomia, gestão de tempo, e até curso de inglês básico. “É uma ferramenta que também pode ampliar a comunicação e o acesso aos serviços das prefeituras pelos cidadãos. É, sem dúvida, um passo para transformar o município em uma smart cities”, defendeu Lovato.
Na opinião do presidente da Famurs, a plataforma tem potencialidade para aplicação nos municípios. Para facilitar esse acesso, manifestou o interesse de assinar um termo de cooperação entre o Instituto Sérgio Lovato, entidade social sem fins lucrativos, e a Famurs para disponibilizar a plataforma, que é gratuita, aos gestores interessados. “Somos parceiros para divulgar a plataforma que tem foco na saúde, bem estar, disponibilizando aulas, cursos que muitas vezes não são oferecidos nos municípios, mas são essenciais para qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.
Eleito deputado estadual, Marcus Vinícius de Almeida, ex-presidente do IPE Saúde e ex-presidente da Famurs, relatou como foi a experiência de adotar a ferramenta no IPE Saúde, e como o dispositivo foi utilizado para qualificar a relação do plano de saúde com os segurados. “Foi assinado um termo de cooperação e rapidamente os usuários tiveram acesso ao conteúdo da plataforma que estimula a prevenção e a saúde”, destacou.
A ferramenta já está sendo utilizada em Caxias do Sul. A vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris, relatou que foi assinada uma parceria da Prefeitura com o Instituto Eduardo Lovato para dar acesso à plataforma de forma gratuita com cursos em diferentes áreas para a população. A parceria tem 48 meses de duração, sem custo algum ao município. Para a Prefeitura participar da ferramenta digital foi criada a marca Inspira Caxias
“A ferramenta se alinha aos objetivos da nossa gestão de trabalhar a prevenção e de contribuir para que se alcance uma sociedade madura e protagonista”, resumiu.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.