Famurs e secretários-executivos alinham pautas para 2023
Último encontro do ano foi realizado de forma híbrida e pautou planejamento de ações para 2023
21/12/2022 23:18 por Guilherme Pedrotti, Famurs
Ellen Renner
Nesta segunda-feira (19/12), aconteceu o último encontro do ano dos secretários-executivos das Associações dos Municípios do RS. De forma híbrida, a reunião foi coordenada pelo superintende de Assuntos Municipais, Aicaro Ferrari, e pela superintendente Técnica e de Relações Institucionais, Alissa Machado, e teve como objetivo alinhar ações da Federação com as regionais para 2023.
Durante o encontro, foi solicitada as datas das próximas assembleia regionais e suas respectivas eleições e posses das novas diretorias, bem como eventos regionais. A ideia é dar continuidade no calendário de interiorização do presidente Paulinho Salerno, visando a aproximação da entidade com os gestores e com as pautas locais.
A fim de debater temas relevantes e de interesse dos gestores municipais, a Famurs também solicitou auxílio na indicação de pautas para a Assembleia de Verão 2023. O evento será realizado de 13 a 15 de março, na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), em Xangri-Lá.
Na oportunidade, os secretários-executivos também realizaram solicitações à Famurs. A primeira delas foi para buscar informações sobre a situação do transporte escolar no turno inverso ou estendido. O pedido será encaminhado à área técnica de Educação da Famurs e deverá ser tema de novo encontro em janeiro.
Também foi solicitado orientações sobre adequação e prazo para atender a nova lei das associações; realização de torneios e campeonatos esportivos entre as regionais; apoio dos municípios para continuação das obras de duplicação da BR-290; e sobre ações judiciais do FPM, referente a incentivos fiscais do PIN e Proterra.
A reunião também contou com a presença do coordenador-geral da Famurs, Ademir Baretta, e do coordenador de Comunicação Social, Voltaire Santos.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.