Prefeito interino de Miraguaí nomeia como secretários prefeito e vice cassados pela justiça
O Prefeito, Valdelírio Pretto da Silva (PT), e seu Vice, Leonir Hartk (PP), foram condenados em segunda instância por Captação Ilícita de Sufrágio, ou seja, compra de voto.
11/01/2023 09:36 por Portela Online
Sede da prefeitura de Miraguaí / Divulgação
O prefeito Interino do município de Miraguaí, o vereador Luis Carlos Hermann, nomeou como Secretários Municipais o prefeito e vice-prefeito eleitos para o mandado 2021 - 2024 e que tiveram seus diplomas cassados em novembro do ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul. O Prefeito, Valdelírio Pretto da Silva (PT), e seu Vice, Leonir Hartk (PP), foram condenados em segunda instância por Captação Ilícita de Sufrágio, ou seja, compra de voto. O ex-prefeito foi nomeado como Secretário de Governo e Gestão de Miraguaí e o ex-vice-prefeito como Secretário de Saúde do município. Uma nova eleição já está marcada, mas prefeito e vice cassados, agora secretários municipais, ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão que cassou seus diplomas. Ao site Portela Online o promotor de Justiça da Comarca de Tenente Portela, Miguel Germano Podanosche, informou que - "Estamos vendo se há precedentes contra ou a favor do que foi feito."
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.