Animal silvestre é encontrado morto na ERS 317
Provavelmente o animal foi atropelado
11/01/2023 18:20 por RD Foco
Foto: Especial RD Foco
Um animal silvestre, da família dos felídeos, possivelmente uma jaguatirica (mas podendo ser um gato-maracajá), foi encontrado morto às margens da ERS 317 em Redentora, próximo à granja da BRF, antiga Sadia.
Muito provavelmente o animal foi atropelado.
A jaguatirica é um felídeo de porte médio, com 72,6 a 100 centímetros de comprimento e peso entre 7 e 15,5 quilos. O padrão de coloração da pelagem é muito semelhante ao do gato-maracajá, mas a jaguatirica é maior e possui a cauda mais curta (por esse motivo, acreditamos ser uma jaguatirica, já que o gato-maracajá tem a cauda bem mais comprida).
É um animal solitário, noturno, territorial e os machos possuem territórios que se sobrepõem sobre os de várias fêmeas. Alimenta-se principalmente de roedores, mas também de animais de porte maior como ungulados, répteis, aves e peixes. Caça à noite, formando emboscadas. Alcança a maturidade sexual entre 26 e 28 meses de idade, e as fêmeas dão à luz geralmente um filhote por vez, com cerca de 250 gramas. Geralmente, filhotes nascem a cada 2 anos. Em cativeiro, a jaguatirica pode viver até 20 anos, o dobro da sua longevidade no estado selvagem.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.