Início Notícia Voltar

PC elucida homicídio cometido em FW

Fato ocorreu no final de 2022, no Bairro São José



23/01/2023 21:44 por 14º DPRI

CapaNoticia

Após mais de 30 dias de investigações, os policiais civis conseguiram elucidar a autoria, a motivação e a dinâmica do crime.

Banner Topo

A Polícia Civil informa que concluiu as investigações referente ao assassinato de A.L.U., de 52 de idade, ocorrido no dia 12/12/2022, no Bairro São José, nesta cidade.

Após mais de 30 dias de investigações, os policiais civis conseguiram elucidar a autoria, a motivação e a dinâmica do crime.

Com efeito, foram reunidos diversos elementos de informação e diversas provas que demonstram, sem sombra de dúvidas, que o crime foi cometido por um adulto de 19 anos de idade e um adolescente de 14 anos de idade na época dos fatos. 

O adulto tinha antecedentes policiais por atos infracionais graves da época em que era adolescente e cumpria medida socioeducativa em regime de semiliberdade no CASEMI, de Passo Fundo. Ele aproveitou-se de uma das vezes em que foi liberado para visitar a família e cometeu o crime.

Conforme apurou-se, os dois ingressaram no pátio da residência um pouco antes da meia-noite, arrombando a porta dos fundos, surpreenderam a vítima dormindo na sala e desferiram nela 27 golpes de arma branca, causando-lhe a morte, evadindo-se do local na sequência.

Um dos motivos apurados era a necessidade que o adulto tinha de mostrar força perante os demais criminosos.

O adulto foi então preso preventivamente, recolhido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, e responderá pelos crimes de Homicídio qualificado e Corrupção de menores, cujas penas, se condenado, irão variar de 13 anos a 34 anos de reclusão.  

O adolescente foi internado provisoriamente em Passo Fundo, também responderá ao processo com privação da liberdade e, caso seja responsabilidade, poderá cumprir até 3 anos de internação.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.