Creluz executa projeto de melhoria de rede na cidade de Pinhal
A necessidade da realização de melhorias no local foi apontada através de um estudo técnico promovido pela engenharia e departamento técnico da Cooperativa.
24/02/2023 17:48 por Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
O presidente da Creluz, Elemar Battisti, destaca que a Cooperativa atua constantemente realizando melhorias em toda a sua área de atuação que abrange 36 municípios
Com o objetivo de sempre melhorar a qualidade da energia fornecida ao associado e consequentemente a sua satisfação a Creluz executou recentemente um projeto de melhoria de rede na cidade de Pinhal com a instalação de um novo transformador.
O trabalho foi executado no dia 21 de janeiro em um sábado pela manhã com o objetivo de reduzir os impactos gerados pelo desligamento nas atividades rotineiras diárias das famílias, comércio e indústria.
Além da implantação de um transformador de 75 kVA também foi implantada uma rede multiplexada, compacta e isolada em baixa tensão, seguindo a tendencia da Cooperativa segundo critério estabelecido pela própria direção em priorizar a implantação deste modelo de redes em perímetros urbanos.
A necessidade da realização de melhorias no local foi apontada através de um estudo técnico promovido pela engenharia e departamento técnico da Cooperativa. Trabalharam na execução das melhorias 3 equipes de construção e manutenção de rede, 2 equipes com os caminhões linha viva, 1 equipe de segurança, 1 equipe de projetistas e 1 dupla de plantões.
O presidente da Creluz, Elemar Battisti, destaca que a Cooperativa atua constantemente realizando melhorias em toda a sua área de atuação que abrange 36 municípios, com monitoramento constante das redes sempre buscando identificar pontos frágeis que mereçam atenção com possibilidade para intervenção técnica.
Battisti destaca ainda a utilização de drones para o monitoramento contínuo, ressaltando inclusive que esta tecnologia tem auxiliado muito para a realização de manutenções preventivas, reduzindo ainda mais a necessidade de contato dos colaboradores técnicos com a rede energizada e evitando a necessidade do deslocamento de equipes apenas para averiguações, quando este trabalho pode ser efetuado com a utilização desta tecnologia.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.