Criminoso beneficiado com saída temporária tenta estuprar mulher em Parque de Erechim
De acordo com o boletim de ocorrência a vítima caminhava pelo local quando o criminoso começou a lhe importunar
02/03/2023 17:09 por Portal Canal 2
O sistema de monitoramento do parque flagrou um homem de 37 anos, que tem extensa passagem policial
Um criminoso de 37 anos, que gozava do benefício de saída temporária do Presídio do Caçador atacou e tentou violentar uma mulher no Parque Longines Malinowski em Erechim nesta quarta-feira, 01.
De acordo com o boletim de ocorrência a vítima caminhava pelo local quando o criminoso começou a lhe importunar e agarrou a mulher pelo pescoço sufocando a mesma.
O delinquente tentou manter relações sexuais com a vítima que perdeu a consciência e foi socorrida por populares que a ajudaram e conter o marginal até a chegada da Brigada Militar.
A mulher foi levada ao Hospital e o estuprador para a Delegacia de Polícia onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante.
O que diz a Prefeitura de Erechim
A Prefeitura de Erechim divulgou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira sobre o caso. Confira:
Nota Oficial sobre a segurança no Parque Longines
A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente lamenta o ocorrido na tarde desta quarta-feira (01/03), no Parque Natural Municipal Longines Malinowski.
Por volta das 16 horas, o sistema de monitoramento do parque flagrou um homem de 37 anos, que tem extensa passagem policial, atacando uma moradora que estava fazendo a trilha pavimentada do local.
A rápida ação dos servidores do serviço de zeladoria e portaria, com auxílio do aparato do sistema de videomonitoramento e da Brigada Militar permitiram pronto atendimento da vítima e prisão em flagrante do homem que está recolhido ao Presídio Estadual de Erechim. Apesar da extensa ficha policial, segundo a Brigada Militar, o homem estava em saída temporária autorizada do Presídio de Caçador desde fevereiro deste ano.
O Governo de Erechim reitera que repudia qualquer ato de violência, reforçando que o sistema de segurança do Parque Longines Malinowski é integrado ao Programa Sentinela, monitorado pela Brigada Militar, fundamental para as investigações deste episódio que serão conduzidas pela polícia.
Informações: Portal Canal 2
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.