Início Notícia Voltar

Nascem gêmeas de FW que tinham indicação de UTI Neonatal

Meninas nasceram saudáveis, no Hospital de Clínicas de Passo Fundo



24/03/2023 19:13 por Jornal O Alto Uruguai

CapaNoticia

Tanto os bebês quanto a mãe passam bem.

Banner Topo

Nasceram às 17h30min da quarta-feira, 23, no Hospital de Clínicas, de Passo Fundo, as gêmeas Maria Cecília e Maria Luiza, filhas de Márcia Almeida, gestante frederiquense que, no dia 10 de março, foi hospitalizada no Hospital Pio XII, de Seberi, em virtude de complicações na gestação. Tanto os bebês quanto a mãe passam bem.

Conforme conta o pai das crianças, Rafael Mazzonetto, as meninas, que nasceram de cesariana, com 34 semanas, pesaram 2,150 quilos (Maria Cecília) e 2,250 quilos (Maria Luiza). Apesar da gestação de risco, nenhuma delas precisou ser internada na UTI neonatal. 

O caso

Após a internação em Seberi, a família recorreu à Justiça e à Associação pelas UTIs Neonatais e Pediátricas do Rio Grande do Sul (AUNP-RS), para conseguir vaga pelo SUS, em instituição hospitalar com os recursos necessários. No dia 11, através da ação judicial, a gestante foi transferida para o Hospital da Unimed, em Chapecó (SC), onde o valor estimado para 30 dias de internação da mãe e dos bebês ficou em R$ 1,2 milhão.

Três dias após a remoção, outra decisão judicial determinou a transferência para o Hospital de Clínicas de Passo Fundo. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.