Oito pessoas são indiciadas por tráfico de drogas em FW
Além do homem apontado como líder da organização, sua mãe, pai, uma das irmãs, namorada e cunhados foram denunciados por diferentes crimes
09/05/2023 17:15 por Jornal O Alto Uruguai
Foto: PC/Divulgação
Uma investigação da Polícia Civil resultou na desarticulação de um dos grupos que tinham alto lucro com a venda de cocaína em Frederico Westphalen, no mês de fevereiro. Ao todo, oito pessoas foram indiciadas por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro no mês de abril. Assim como em outros casos registrados recentemente na cidade, o esquema de tráfico envolvia praticamente toda uma família do Distrito Industrial.
Conforme o delegado Jacson Boni, as investigações iniciaram ainda em abril do ano passado, quando a Brigada Militar apreendeu drogas com indivíduos que foram vistos saindo do local em que o suspeito residia. As verificações culminaram no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.
O esquema se concentrava em uma residência de dois pisos. No imóvel de cima, vivia o homem que administrava o ponto junto de sua namorada. Embaixo, morava uma de suas irmãs, que não foi indiciada. A poucas quadras do local, ficava a residência do pai do suspeito. A polícia apurou que havia uma movimentação muito grande de usuários de cocaína na cada do suspeito, a maioria de classe média. Os compradores negociavam a droga pelo WhatsApp e chegavam de carro até o ponto. O pagamento era previamente feito via Pix.
Fim da linha
Os mandados foram cumpridos no dia 17 de fevereiro, na Sexta-feira de Carnaval. A data comemorativa foi escolhida de propósito, já que nessa época do ano, devido às festividades, a movimentação no local aumentava consideravelmente. Participaram da operação nove policiais militares e 16 policias civis.
Ao todo, a polícia apreendeu aproximadamente 257 buchas de cocaína prontas para a venda e mais 180 gramas ainda não fracionados. No total, a quantidade apreendida foi de quase meio quilo da droga. Segundo a polícia, o valor estimado do entorpecente apreendido era de R$ 50 mil.
Além da droga, foram apreendidos dois veículos – um carro e uma motocicleta esportiva. Mais tarde, foi constatado que a moto foi adquirida com o dinheiro do tráfico e registrado em nome da mãe, de 49 anos, do chefe do esquema. Ela acabou indiciada por lavagem de dinheiro, assim como a outra irmã do chefe do esquema, de 30 anos, que emprestou uma conta bancária em que eram realizadas as movimentações do dinheiro da venda da droga.
Já na casa do pai, de 53 anos, foram apreendidos 300 gramas de cocaína. O local era utilizado para guardar e embalar droga. Além deles, também foram indiciados um cunhado do suspeito, de 25 anos, e um amigo, de 19 anos, que ajudavam na comercialização da droga.
Agora, o inquérito está no Ministério Público, que vai analisar o caso e decidir se oferece denúncia contra os suspeitos.
Veja a lista de indiciados pela Polícia Civil
Chefe da boca – 26 anos – indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.
Namorada do chefe – 21 anos – indiciada por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Pai – 53 anos – indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Mãe – 49 anos – indiciada por lavagem de dinheiro.
Uma das irmãs – 30 anos – indiciada por lavagem de dinheiro.
Cunhado do chefe – 25 anos – indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Outro cunhado – 26 anos – indiciado por associação ao tráfico.
Amigo – 19 anos – indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.