Início Notícia Voltar

Polícia Civil prende líder da quadrilha que atacou propriedade entre Pejuçara e Cruz Alta

O preso é suspeito de coordenar as ações da quadrilha.



20/05/2023 09:11 por Com informações da Polícia Civil / Rádio Cruz Alta

CapaNoticia

 O preso, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta(PECA), onde permanece à disposição da Justiça.

Banner Topo

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Crimes Rurais e de Abigeatos - DECRAB/Cruz Alta efetuou na manhã desta sexta-feira (19/05/2023), na cidade de Cruz Alta, a prisão de indivíduo investigado por constituir associação criminosa voltada a prática de crimes de roubo a propriedades rurais. O preso é suspeito de coordenar as ações da quadrilha.

 A prisão decorreu de investigação de fato ocorrido nesta segunda-feira, dia 15 de maio, na Linha Novo Horizonte, Interior do município, ocasião em que indivíduos renderam e fizeram de reféns o proprietário e três funcionários da propriedade rural.

 Durante a prática delituosa, as vítimas foram amarradas e agredidas fisicamente. Em seguida, os criminosos fugiram do local levando armas, dinheiro, munições, diversos objetos pessoais das vítimas, além de um veículo.

 Após investigações, a Autoridade Policial representou pela prisão e por mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, pedido deferido pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram encontrados diversos objetos provenientes dos atos criminosos.

 O preso, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta(PECA), onde permanece à disposição da Justiça.

 As investigações seguem em andamento para identificação de todos envolvidos nos delitos ocorridos nos últimos meses em propriedades rurais.

 Ressalta-se a agilidade com que os pedidos da Polícia Civil foram apreciados pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário para que a ação ocorresse de forma efetiva e rápida.

 A ação foi fruto de diligências da equipe de policiais da DECRAB e a prisão ocorreu com apoio de policiais da equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Cruz Alta.

 Não foi divulgado pela autoridade policial a identidade do indivíduo preso.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.