Polícia Civil efetua prisão preventiva em Vicente Dutra por descumprimento de medidas protetivas
A ação foi realizada em decorrência do descumprimento de medidas protetivas de urgência.
07/07/2023 18:35 por *Com informações PC
Ele ficará à disposição da Justiça para que sejam realizadas as devidas apurações e estabelecidas as consequências legais de seus atos.
Na manhã desta sexta-feira, 07, a Polícia Civil, em uma operação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Vicente Dutra e Caiçara, cumpriu uma ordem judicial de prisão preventiva contra um homem de 60 anos. A ação foi realizada em decorrência do descumprimento de medidas protetivas de urgência.
A prisão ocorreu nas em Vicente Dutra, onde o suspeito residia. Segundo informações da 14ª Delegacia de Polícia Regional, responsável pelo caso, o indivíduo vinha desrespeitando as medidas protetivas impostas pela Justiça, que visavam resguardar a integridade física e emocional de uma pessoa especificada na ordem judicial.
A Polícia Civil destacou a importância de garantir o cumprimento dessas medidas para garantir a segurança das vítimas de violência doméstica. A ação conjunta entre as delegacias envolvidas demonstra o compromisso das autoridades em prevenir e combater atos de descumprimento de ordens judiciais, além de proteger aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia local, onde foram tomadas as providências legais cabíveis. Ele ficará à disposição da Justiça para que sejam realizadas as devidas apurações e estabelecidas as consequências legais de seus atos.
A Polícia Civil reforça o seu compromisso em combater a violência doméstica e garantir a proteção das vítimas, ressaltando a importância da denúncia e do apoio às vítimas que vivenciam essa realidade. A população pode contribuir com informações relevantes por meio do Disque-Denúncia, preservando o anonimato.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.