Leandro Boldrini passa a cumprir pena na cidade onde Bernardo está enterrado
Atualmente, Boldrini está no regime semiaberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica
13/09/2023 18:40 por SerraNossa
Foto: TJ RS/Divulgação
O médico Leandro Boldrini, condenado em março deste ano a 31 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato de seu filho, Bernardo Uglione Boldrini, está agora residindo em Santa Maria, a mesma cidade onde seu filho e ex-esposa, Odilaine Uglione, estão sepultados.
Boldrini continua a cumprir sua sentença em Santa Maria, atualmente no regime semiaberto, com monitoramento por meio de uma tornozeleira eletrônica. Recentemente, em 11 de setembro, o processo de execução penal do médico foi transferido da 1ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre para a Vara de Execuções Criminais de Santa Maria, devido à sua nova localização. Isso implica que ele agora será supervisionado pelo Poder Judiciário e pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) de Santa Maria.
Boldrini foi liberado da prisão em julho deste ano devido à falta de vagas no sistema prisional para o regime semiaberto. Com mais de nove anos de detenção e a concessão de remição de pena por seu trabalho na prisão, ele já cumpriu mais de 12 anos de sua sentença, o que equivale a 39% do total.
O Ministério Público apresentou um recurso no Tribunal de Justiça contestando a progressão de regime de Boldrini. O processo está atualmente em tramitação na 3ª Câmara Criminal, com previsão de votação marcada para o dia 19 de outubro.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.