Início Notícia Voltar

Avião cai no Amazonas e deixa 14 pessoas mortas

Entre os passageiros a bordo da aeronave, havia tanto turistas brasileiros quanto norte-americanos



16/09/2023 21:58 por RS Agora

CapaNoticia

Queda de avião em Manaus Foto: Reprodução / Print de vídeo / Portal Remador

Banner Topo

Uma tragédia abalou a tranquila cidade de Barcelos, no Amazonas, na tarde deste sábado, 16 de setembro, quando um avião que partiu de Manaus caiu, resultando na morte de 14 pessoas. A aeronave transportava doze turistas, além do piloto e do copiloto.

Segundo informações relatadas pelo prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues, à CNN Brasil, o acidente ocorreu por volta das 15h, próximo ao aeroporto de Barcelos, enquanto o avião tentava realizar uma aterrissagem. As condições meteorológicas adversas, caracterizadas pela chuva intensa que caía sobre a cidade naquele momento, podem ter sido um dos fatores que contribuíram para o trágico desfecho. O temporal também causou a queda de energia elétrica no município, complicando ainda mais a situação de resgate e atendimento às vítimas.

Entre os passageiros a bordo da aeronave, havia tanto turistas brasileiros quanto norte-americanos, todos eles aparentemente na região para desfrutar da prática de pesca esportiva, uma atividade popular na área de Barcelos.

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram notificados e estarão encarregados de investigar detalhadamente as circunstâncias que levaram à queda do avião.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou que a aeronave tinha autorização para voar e pertencia à empresa Manaus Táxi Aéreo. As autoridades continuam a trabalhar no local do acidente, prestando assistência às famílias das vítimas e investigando o ocorrido. A tragédia deixou a cidade de Barcelos em choque, enquanto o país se une em luto pelas vidas perdidas neste trágico evento.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.