Confronto com Batalhão de Choque deixa quatro criminosos mortos no RS
Fato ocorreu na localidade de Pedras Brancas, zona rural do município de São Marcos.
10/10/2023 10:38 por In Foco RS
Foto: 4º Batalhão de Choque/Divulgação
Na noite desta segunda-feira (9), foram identificados como Alexandre Silveira Xavier, 48 anos, Diego Palmeira Marques, 48 anos, Iago Gomes, 21 anos e Bruno Varela Gomes, 27 anos, os criminosos que perderam a vida em um confronto com o 4º Batalhão de Choque às margens da BR-116, em São Marcos, RS. O incidente ocorreu por volta das 21h, nas proximidades do km 127 da rodovia que conecta Caxias do Sul a São Marcos.
De acordo com informações fornecidas pelo 4º Batalhão de Choque, a ação teve início na localidade de Pedras Brancas, zona rural do município de São Marcos. As equipes do Choque foram despachadas para investigar informações de inteligência que indicavam a presença de uma quadrilha especializada em furto, roubo de veículos e extorsão de proprietários na região, a bordo de um veículo Nissan/Versa.
Ao se aproximar da localidade, os policiais se depararam com os suspeitos. Ao tentar abordá-los na BR-116, os indivíduos desobedeceram e resistiram à ação policial, disparando vários tiros em direção aos agentes, atingindo as viaturas policiais.
Em resposta à ameaça, as equipes do Choque reagiram, resultando na morte dos quatro indivíduos e na apreensão de suas armas de fogo. Felizmente, nenhum policial ficou ferido no confronto. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi chamado ao local para investigação adicional.
A organização criminosa, composta por indivíduos com extensos registros criminais, era originária de Caxias do Sul e estava envolvida em vários casos de furtos, roubos de veículos e extorsões na região da Serra Gaúcha. Foram apreendidas três armas de fogo com os criminosos, sendo uma pistola calibre .45" e dois revólveres calibre .38". Todas as armas estavam com a numeração raspada. Além disso, foram encontrados diversos estojos de munição deflagrada junto às armas de fogo. Adicionalmente, duas motosserras, uma quantia em dinheiro e celulares foram apreendidos com os indivíduos.
É importante destacar que o veículo Nissan/Versa utilizado pela quadrilha estava em situação legal. Durante o trabalho da perícia, o trânsito na BR-116 foi bloqueado, com os condutores sendo orientados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a fazer o contorno por Criúva.
*Com informações do Leouve.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.