Casa de Palmitos percorre mais de 350 km com a força da correnteza no Rio Uruguai
O imóvel ficava na localidade de Ilha Redonda, no interior do município catarinense de Palmitos.
25/10/2023 08:57 por Rádio Missioneira
Foto: Divulgação
Uma casa construída em um container em Santa Catarina foi arrastada por mais de 350 quilômetros pelo Rio Uruguai, durante a última enchente, até ser encontrada recentemente em Porto Xavier.
O imóvel ficava na localidade de Ilha Redonda, no interior do município catarinense de Palmitos. Segundo o proprietário Diacir Roque Vignatti, a casa desapareceu no dia 7 de outubro, quando foi levada pelas águas do Rio Uruguai durante a enchente.
No dia 8, ela foi vista boiando próximo à região de Pinheirinho do Vale, no Norte do Rio Grande do Sul e, depois, sumiu. O proprietário chegou a fazer apelos em grupos de Santa Catarina, buscando pelo container. De forma impressionante, no dia 9, a casa foi encontrada em uma grande ilha do Rio Uruguai em Porto Xavier, por moradores ribeirinhos.
Em três dias, a casa container percorreu mais de 350 quilômetros rio abaixo. Ela já foi retirada da água. No último domingo, 22, Diacir escreveu em seu Facebook.
“Agradeço a todos, em especial Julio Heinen, Luís Alberto Rigotti Frantz e o Pesqueiro do Cabrita. A casa container se deslocou por mais de 350 km em 3 dias pelo Rio Uruguai e parou numa ilha em Porto Xavier (RS), onde foi resgatada”, diz a publicação de Diacir.
Para os moradores de Porto Xavier, a situação é comum. Em contato com a reportagem da Rádio Missioneira, Davio Weber, proprietário do Pesqueiro do Cabrita, informou que diversas casas e galpões foram vistos boiando no Rio Uruguai durante a última enchente. Os imóveis acabam sendo arrastados pela força da água e, em alguns casos, ficam presos em ilhas.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.