Leandro Boldrini retorna ao presídio para cumprir pena em Santa Maria
O médico está na mesma cidade em que o filho e a mãe do menino estão enterrados.
12/11/2023 22:50 por In Foco RS
Foto: Reprodução
Leandro Boldrini, condenado a mais de 31 anos de prisão pela morte do filho, está agora cumprindo sua pena no Presídio Regional de Santa Maria. Após ter a tornozeleira eletrônica retirada, ele foi transferido para o regime semiaberto por determinação da 3ª Câmara Criminal. Boldrini se apresentou na prisão voluntariamente e já havia obtido progressão de regime em julho, passando para o semiaberto. O advogado responsável pela defesa mencionou que essa decisão de levá-lo para Santa Maria era algo previsto e que o local oferecia a estrutura adequada para o cumprimento da pena.
O Ministério Público solicitou o retorno de Boldrini ao presídio, e mesmo havendo essa reconsideração, a decisão de progressão para o semiaberto permaneceu. O médico está na mesma cidade em que o filho e a mãe do menino estão enterrados. O crime aconteceu em 2014, quando o menino recebeu uma dose excessiva de sedativo. Além de Boldrini, outros envolvidos foram condenados pelo assassinato.
Apesar de ter sido considerado mentor do crime pelo Ministério Público, a sentença de Leandro foi anulada em 2021 e, posteriormente, em março do ano seguinte, foi condenado a mais de 31 anos de prisão por homicídio qualificado e falsidade ideológica. Após cumprir parte da pena, obtendo o direito à progressão, foi beneficiado com o regime semiaberto e chegou a usar tornozeleira eletrônica devido à falta de vagas no sistema prisional. Em setembro, passou a cumprir a pena em Santa Maria, e o acompanhamento das condições estabelecidas passou a ser responsabilidade de uma nova instância judicial.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.