Enfermeiro é preso sob suspeita de incendiar residência, causando a morte de Médico em Erechim
O indivíduo detido é um enfermeiro, natural do estado do Pará, que teria conhecido a vítima no dia do crime.
27/11/2023 16:08 por RS Agora
Foto: Policia Civil
Na manhã desta segunda-feira, 27 de novembro de 2023, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Erechim, efetuou a prisão temporária de um indivíduo de 27 anos, sob a acusação de incêndio doloso que resultou na morte do médico Gabriel Basso de Moura em 26/11, na cidade de Erechim.
O mandado de prisão temporária foi emitido pelo plantão da Comarca de Erechim após solicitação da autoridade policial de plantão. Conforme as investigações, o suspeito, que estava na residência com a vítima, teria ateado fogo intencionalmente ao imóvel, causando um incêndio que resultou na destruição completa da casa. O corpo carbonizado de Gabriel Basso de Moura foi encontrado no interior da residência.
O delegado Gustavo Ceccon destacou a pronta resposta dos policiais de plantão e dos agentes da DRACO, que imediatamente iniciaram as investigações, sendo fundamental para a prisão do suspeito. O indivíduo detido é um enfermeiro, natural do estado do Pará, que teria conhecido a vítima no dia do crime.
A prisão do acusado ocorreu ainda na segunda-feira, 27/11, em sua residência no Centro de Erechim, pela equipe da Polícia Civil.
Após os procedimentos legais necessários, o homem foi encaminhado ao Presídio de Erechim, onde ficará à disposição da Justiça.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.