Condenado pela morte do filho Bernardo, Leandro Boldrini é convocado para etapa final de prova de residência médica
Médico busca aprovação em residência na área de coloproctologia no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Arguição curricular será realizada presencialmente em 4 de janeiro.
24/12/2023 18:06 por *Com informações do G1 RS
Leandro Boldrini na chegada ao fórum de Três Passos — Foto: Reprodução
O médico Leandro Boldrini, condenado a 31 anos e oito meses de prisão pela morte do filho Bernardo, foi convocado para a fase final de um programa de residência médica no Rio Grande do Sul. Ele participou da prova teórico-objetiva em novembro, conquistando pontuação suficiente para avançar na seleção. Representantes do médico não confirmaram se ele participará da etapa presencial. Boldrini obteve 57 pontos, ficando na última posição entre os 13 convocados para a entrevista, marcada para 4 de janeiro. A prova abordou cinco áreas da Medicina, correspondendo a 9 dos 10 pontos totais. O resultado final será divulgado em 11 de janeiro, e a residência em coloproctologia tem duração de dois anos.
Bernardo foi morto em 2014, aos 11 anos, resultando em condenações para Boldrini e outros envolvidos. A sentença de Leandro foi anulada em 2021, mas em março de 2023, ele foi novamente condenado a 31 anos e oito meses. Preso desde 2014, Boldrini progrediu para o regime semiaberto em julho, vivendo em Santa Maria desde setembro, onde os corpos de Bernardo e sua mãe estão enterrados.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.