Batalhão Ambiental flagra destruição de vegetação nativa em Pinheirinho do Vale
Irregularidades foram constatadas em duas áreas no interior do município
05/04/2024 17:18 por Jornal O Alto Uruguai, com informações do Batalhão Ambiental
(Fotos: Batalhão Ambiental/Divulgação)
Durante fiscalização realizada na quarta-feira, 3, em Pinheirinho do Vale, policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) constataram a destruição de vegetação nativa em duas áreas localizadas no interior do município.
Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM flagrou, na linha Cassarolli, a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 13 mil metros quadrados. O proprietário foi identificado e não apresentou licença ambiental para realização do manejo florestal.
Na linha Professor União, também no município de Pinheirinho do Vale, os policiais militares realizavam a vistoria em uma propriedade referente ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, quando flagraram a destruição de vegetação nativa em uma área de 12,7 mil metros quadrados. A intervenção foi realizada sem licença ambiental.
Diante dos crimes ambientais, foram confeccionados os Boletins de Ocorrências Policiais para os responsáveis pelas áreas.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.