Turismo em Ametista do Sul sofre com cancelamentos em massa devido a enchentes no RS
Redução de 80% nas excursões
27/05/2024 12:11 por *Com informações de Márcia Ferreira, Jornal O Alto Uruguai
Foto: Divulgação
Até o início de maio, Ametista do Sul estava movimentada com turistas, reservas de hospedagem até o fim do ano e muitos ônibus turísticos. No entanto, as enchentes em outras regiões do Rio Grande do Sul causaram cancelamentos em massa de visitas turísticas, impactando gravemente a economia local. Empresários como Andressa Zatti relatam uma redução de 80% nas excursões, com muitos turistas vindo de áreas afetadas pelas enchentes, aumentando o medo e a insegurança sobre viajar para o RS.
Andressa Zatti, que administra várias empresas de turismo, está focando na venda online de produtos para compensar as perdas e ajudar os afetados pelas enchentes. O secretário de Turismo, Alcindo Zilch, alerta sobre o impacto econômico e a necessidade de medidas de socorro financeiro para os empresários locais, que podem enfrentar endividamento devido ao declínio do turismo.
Para mitigar a crise, a Associação de Desenvolvimento Turístico de Ametista do Sul (ADTA) está intensificando a divulgação de que a cidade está funcionando normalmente e participando de eventos turísticos, como a Feira de Negócios Turísticos Mercosul. A expectativa é que a demanda comece a se recuperar a partir de setembro, com a esperança de normalizar as visitas até julho.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.