Lotação aumenta para 150% e HSVP alerta para cenário preocupante antes mesmo do inverno
Além do quadro normal desta época, os profissionais estão se deparando com altas infecções por Covid-19 e Influenza, o que exige cuidado redobrado.
05/06/2024 14:51 por Ana Paula Koenemann - Comunicação HSVP
O inverno inicia no dia 21 de junho e é sinônimo de atenção para com as doenças respiratórias e outros problemas de saúde. Todos os anos este período é tratado com preocupação na rede hospitalar gaúcha, em especial Passo Fundo, que é uma referência em atendimento regional. Na segunda-feira (03) o Hospital São Vicente de Paulo alertou que chegou a 140% e sua capacidade de atendimento habitual. Com um cenário de superlotação, a situação causou restrição no atendimento, sendo aceitos a partir disso somente casos de gravidade.
A médica responsável pela Emergência, Josiane Diehl Moia, pede que a população com sintomas leves, controláveis, sem sinais de piora dentro de 24 horas, procure atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal.
A tendência será de ocupação alta para os próximos meses. Estão sendo comuns infecções respiratórias, urinárias e doenças do coração. Mais de 90% dos pacientes internados no momento são de Passo Fundo. O quadro conta com equipe contínua e reforços em momentos críticos do dia, mas o espaço físico todo ocupado é um desafio.
Além do quadro normal desta época, os profissionais estão se deparando com infecções por Covid-19 e Influenza, o que exige cuidado redobrado.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.