Início Notícia Voltar

Polícia Federal indicia 10 indígenas por assassinato de adolescente em reserva de Cacique Doble

Crime ocorreu durante confronto por liderança na Terra Indígena



17/09/2024 22:45 por LA Mais

CapaNoticia

lagoafm

Banner Topo

A Polícia Federal concluiu o inquérito e indiciou 10 indígenas pela morte de Paola Rodrigues, de 13 anos, em 4 de dezembro de 2023, na Terra Indígena de Cacique Doble. A adolescente foi morta a tiros durante um confronto entre grupos rivais pela liderança da reserva, segundo a investigação.

Os indiciados responderão por crimes como homicídio qualificado, tentativa de homicídio, uso e disparo de arma de fogo, danos qualificados e formação de milícia privada. O relatório foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, e, caso condenados, os acusados podem pegar até 30 anos de prisão.

A investigação faz parte da Operação Menés VI, deflagrada em março deste ano, quando 11 pessoas foram presas por envolvimento nos conflitos. Em agosto, o último suspeito foi solto sob medidas cautelares, e atualmente nenhum dos indiciados está preso.

Entenda o caso

No dia 4 de dezembro de 2023, após conflitos recorrentes entre facções indígenas pela liderança da Terra Indígena de Cacique Doble, um grupo armado atacou rivais. As vítimas buscaram refúgio em uma residência onde a adolescente Paola estava. O grupo cercou a casa e disparou várias vezes, atingindo Paola na nuca, o que causou sua morte. Outros dois adolescentes foram feridos, mas sobreviveram após receberem atendimento médico.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.