Início Notícia Voltar

Segundo PM morto por atirador será sepultado nesta sexta-feira

Volz será velado a partir das 10h, no Cemitério Sao Vicente, em Canoas.



24/10/2024 21:04 por *Com informações da GZH

CapaNoticia

O sepultamento está marcado para as 17h.

Banner Topo

O soldado Rodrigo Weber Volz, de 31 anos, morreu em decorrência de ferimentos após ser baleado em um tiroteio em Novo Hamburgo, ocorrido entre a noite de terça-feira (22) e a madrugada de quarta (23). Volz, que estava internado no Hospital Municipal, teve sua morte confirmada na quinta-feira (24). Ele era reconhecido por seu comprometimento e dedicação à Brigada Militar, onde servia desde 2016, sendo admirado pelos colegas e superiores.

O tiroteio foi causado por Edson Fernando Crippa, de 45 anos, que abriu fogo contra policiais e familiares após um desentendimento em sua casa. Crippa disparou cerca de 300 tiros, atingindo nove pessoas, entre elas Volz e o também policial Éverton Kirsch Júnior, além de familiares do atirador. Crippa foi encontrado morto pela polícia na manhã de quarta-feira, mas não há indícios de que tenha tirado a própria vida.

No total, o ataque resultou em cinco mortes, incluindo os dois policiais e os familiares de Crippa, seu pai e seu irmão. Além disso, outras vítimas foram hospitalizadas, como o policial João Paulo Farias Oliveira, em estado grave, e familiares do atirador. O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio Feoli, lamentou a perda, destacando a coragem de Volz e classificando o incidente como sem precedentes na história da segurança pública do Estado.

O soldado Rodrigo Weber Volz será sepultado no dia 24 de outubro, às 17h, no Cemitério São Vicente, em Canoas. O velório começará às 10h.

 

Íntegra da nota do 3º BPM

"O soldado Rodrigo é natural de Novo Hamburgo, nascido em 11/10/1993, filho de Ademar Luiz Volz e Eli Weber Volz. O Sd Rodrigo na verdade é Brigadiano desde seu nascimento. Nascido em família com raízes na instituição, espelhando-se em seus exemplos e realizando seus sonhos, ingressou na Brigada em 16/11/2016.

Teve como sua primeira e única unidade o 3º Batalhão de Polícia Militar, em Novo Hamburgo.

Tendo ingressado nos quadros da corporação bastante jovem, mostrou em todos os dias em que desempenhou suas funções extremo comprometimento, competência e responsabilidade. Caridoso, gentil e trabalhador, sempre cativou seus colegas de trabalho, pelos quais nutria especial apreço e estima, cultivando em seu âmago a camaradagem para com seus colegas.

Teve na Brigada Militar não somente seu local de labor, mas também o ponto de encontro do seu amor verdadeiro, Sd Aleissa, com a qual viu nascer o nobre sentimento, permeado por todas as peculiaridades, alegrias e sonhos de um jovem casal com muito mais em comum do que a maioria dos casais.

Jurou defender a sociedade, mesmo com o risco de sua própria vida. Fiel ao seu juramento, tombou em defesa de seus colegas de farda e da sociedade.

Policial, filho, e amado esposo. Com 31 anos de idade, deixa sua doce lembrança na memória dos seus entes queridos e dos seus irmãos de farda. Deixa enlutada sua família, sua amada esposa, e todos os cerca de dezoito mil colegas brigadianos, que hoje choram sua perda, e para sempre sentirão sua falta.

Cumprindo o mais elementar mandamento cristão, que é amar o próximo como a si mesmo, doou sua vida em defesa de seus irmãos. O maior e mais puro ato de amor que uma pessoa pode demonstrar ou praticar, que para sempre será lembrado por todos os seus.

Se o que fazemos em vida, ecoa na eternidade, o eco de sua bravura, Sd Rodrigo, eternamente ecoará em nossos corações.

Nos solidarizamos com a família e amigos neste momento de dor e sofrimento, desejando força para que possam superar este momento e seguir em frente, com a certeza de que sempre teremos o Sd RODRIGO vivo em nossos corações."


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.