Início Notícia Voltar

PRF intercepta traficantes com fuzil e 80 kg de cocaína na BR-386

A operação resultou na prisão de dois homens, ambos com antecedentes criminais, incluindo assalto a banco e porte ilegal de armas.



28/10/2024 16:35 por PRF

CapaNoticia

Foto: Divulgação/PRF

Banner Topo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 80 quilos de cocaína, um fuzil calibre 5.56 com três carregadores e mais de 100 munições na manhã desta segunda-feira (28), durante abordagem em Poço das Antas, na BR-386. A operação resultou na prisão de dois homens, ambos com antecedentes criminais, incluindo assalto a banco e porte ilegal de armas.

Após receberem informações sobre um caminhonete Hilux desenvolvido utilizado em atividades criminosas, agentes da PRF iniciaram buscas pelo veículo na rodovia. Ao identificar a entrega das viaturas, o motorista tentou despistar os policiais desviando pelas estradas secundárias, mas a tentativa de fuga foi frustrada.

Durante a abordagem, o passageiro, um homem de 23 anos natural de Não-Me-Toque, chegou a levantar o fuzil em direção aos agentes, mas recuou ao descobrir o cerco policial. Além de possuir antecedentes de desobediência, ameaça e infrações de trânsito, o jovem foi acompanhado de um motorista de 47 anos, natural de Barros Cassal, com histórico extenso por crimes graves, como roubo a banco, latrocínio, associação criminosa e roubo a comércio.

No interior do veículo, além do armamento, foram encontrados cerca de 80 quilos de cocaína, com potencial para a produção de mais de 300 mil porções da droga. A caminhonete, que utilizava placas falsas, apresentava sinais de adulteração no chassi e outros elementos identificadores.

As infrações, o veículo e o material apreendidos foram encaminhados para a Divisão de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil em Porto Alegre. A ação reforça o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade armada na região.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.