Início Notícia Voltar

PRF prende motorista de micro-ônibus embriagado na BR 386 em Carazinho

Teste do bafômetro apontou álcool 9 vezes acima do limite para infração, com consequências graves para o condutor



01/11/2024 08:37 por PRF

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

Na noite desta quinta-feira, 31, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de micro-ônibus por embriaguez ao volante na BR 386, em Carazinho. O motorista, de 56 anos, natural de Passo Fundo, dirigia um veículo Besta com placas de Soledade, acompanhado da esposa e de um passageiro, quando foi abordado por agentes em uma operação de combate ao crime.

Os policiais suspeitaram que o condutor estivesse sob efeito de álcool e, após realizar o teste do bafômetro, constataram um índice de ingestão alcoólica 9 vezes superior ao mínimo para configurar infração de trânsito. O resultado também ultrapassou em 3 vezes o limite para enquadramento no crime de embriaguez ao volante.

Atualmente, o homem trabalha como motorista de transporte escolar, mas não estava em serviço no momento da abordagem. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil, sendo autuado pelo crime de embriaguez ao volante, cuja pena pode variar entre seis meses e três anos de detenção. Além disso, recebeu uma multa de R$ 2.934,70 e terá a carteira de habilitação suspensa por um ano.

O caso evidencia um problema recorrente nas rodovias gaúchas. Em 2024, a PRF já flagrou 740 motoristas sob efeito de álcool ou que se recusaram ao teste do bafômetro na região. No Rio Grande do Sul, o número de infrações por embriaguez ultrapassa 4.100.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.