Início Notícia Voltar

Creluz fortalece cultura de cibersegurança e proteção de dados

Colaboradores ampliam conhecimentos em segurança da informação durante workshop



02/09/2025 22:57 por Creluz

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

A Cooperativa Creluz promoveu, no dia 29 de agosto de 2025, um workshop interno do Comitê de Inovação, Segurança, Privacidade e Tecnologia (CIST). O encontro ocorreu na sala de treinamentos do Centro Administrativo, em Pinhal, reunindo colaboradores em um processo de capacitação contínua.

O workshop teve como foco o programa de conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei 13.709/2018), já implantado pela cooperativa desde 2021. Também foram abordados os avanços na implantação da ISO 27001 – Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), cuja certificação está prevista para o final de 2025 ou início de 2026.

Outro ponto de destaque foi a utilização do GLPI, ferramenta de help-desk que organiza e agiliza as demandas de suporte e tecnologia. O recurso vem contribuindo para padronizar processos e reforçar a eficiência no atendimento aos usuários internos da cooperativa.

Os conteúdos foram conduzidos pelo coordenador do CIST, Fernando Fiorentin, que apresentou os avanços da LGPD e da ISO 27001; pelo analista de TI, Tiago Brambilla, que demonstrou as funcionalidades do GLPI; e pelo coordenador do Sistema de Gestão Integrado (SGI), Márcio Antonio Prestes, que também destacou aspectos técnicos e estratégicos da ISO 27001.

A iniciativa reafirma a prioridade da Creluz em investir em cibersegurança, proteção de dados e privacidade da informação. Essas ações fortalecem a governança, aumentam a confiança dos associados e alinham a cooperativa às melhores práticas de responsabilidade e sustentabilidade.

Ao integrar capacitação dos colaboradores com normas internacionais e ferramentas de gestão, a Creluz fortalece sua cultura cooperativista de segurança e privacidade proporcionando maior segurança aos associados.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.