Início Notícia Voltar

Fugitivo é preso após intensa operação policial entre Ametista do Sul e Planalto

O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, será conduzido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.



10/10/2025 17:06 por In Foco RS

CapaNoticia

Foto: Josias Marques/In Foco RS

Banner Topo

Após dois dias de buscas e cercos policiais, um homem de 20 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (10) em uma área de mato no trevo que liga Ametista do Sul, Iraí e Planalto. A prisão ocorreu por volta das 16h30, após uma operação conjunta das Brigadas Militares de Ametista do Sul, Planalto, Frederico Westphalen, Iraí, Alpestre e Palmitinho, com apoio da 37ª BPM e da Polícia Civil.

O indivíduo, que possuía mandado de prisão em aberto por furtos, já era conhecido das autoridades da região. Segundo informações da Brigada Militar, ele havia sido preso em 2024 por cometer diversos furtos em cidades como Planalto, Ametista do Sul, Frederico Westphalen e outras da região. Após um período preso, ele havia sido solto recentemente.

Nas últimas semanas, o homem voltou a agir. Tentou cometer furtos na região, mas acabou sendo identificado pelo sistema de monitoramento de Ametista do Sul. Na tentativa de abordagem, fugiu por uma área de mata e passou a noite escondido em propriedades rurais.

A operação desta sexta contou com mais de 20 policiais, uso de drones e trabalho de inteligência. O suspeito acabou capturado em meio ao mato, sem ferimentos aparentes.

De acordo com os policiais, o rapaz possuía um modus operandi característico: se hospedava em hotéis e estudava previamente as casas de padrão mais elevado antes de agir. As investigações apontam que ele vinha de outra região apenas para praticar os crimes.

O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, será conduzido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.