Início Notícia Voltar

Governador Eduardo Leite corta próprio salário em 30%

Leite também anunciou novas medidas para conter a circulação de pessoas.



10/04/2020 18:13 por Correio do Povo

CapaNoticia
Banner Topo

Em mensagem à população gaúcha na manhã desta sexta-feira, o governador Eduardo Leite pediu que o feriadão de Páscoa seja “efetivamente usado como período de reclusão e de reflexão sobre a mudança de postura em relação à coletividade”. Além disso, anunciou cortes em seu salário pelos próximos meses.

"Tomei uma decisão pessoal que recomendei aos nossos secretários. Nos próximos três meses, estarei abrindo mão, reduzindo a minha própria remuneração em 30%", afirmou o chefe do Executivo, que considerou que todos estão numa mesma situação que impõe ações de sacrifício pessoal.

Além do governador, confirmaram até a manhã desta sexta a redução dos valores nos salários o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e os secretários Juvir Costella (Logística e Transportes), Claudio Gastal (Governança e Gestão Estratégica), Tânia Moreira (Comunicação), João Derly (Esporte e Lazer), Agostinho Meirelles (Articulação e Apoio aos Municípios), Artur Lemos Júnior (Meio Ambiente e Infraestrutura), Luís Lamb (Inovação, Ciência e Tecnologia), Catarina Paladini (Justiça, Cidadania e Direitos Humanos) e César Faccioli (Administração Penitenciária). 

Leite também anunciou novas medidas para conter a circulação de pessoas. Um dos eixos está na melhoria da distribuição de medicamentos tendo em vista a demanda de pacientes com doenças crônicas. "Implantamos a solicitação digital que inicialmente contempla 75 medicamentos que vão poder ser pedidos pela internet e que podem reduzir em até 35% o volume de pacientes indo para filas junto às farmácias", explicou.

Além disso, foi instituído o agendamento online para entrega de documentos nos locais de compra, e a renovação automática de receitas de medicamentos controlados de 60 dias nos casos em que "o médico não precisou fazer alguma alteração do tratamento".


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.