Atiradores participam de competição nacional no Clube de Tiro Frederiquense
Associação foi uma das escolhidas para sediar Campeonato de Trap 50, neste domingo, 21
21/06/2020 18:16 por Jornal O Alto Uruguai
(Foto: João Victor Cassol/Jornal O Alto Uruguai
Selecionado pela Liga Nacional de Tiro ao Prato como uma das sedes do Campeonato Brasileiro de Trap 50, o Clube de Tiro Frederiquense recebe, neste domingo, 21, atiradores de toda a região para a disputa da primeira etapa do certame nacional. Ao contrário das outras oportunidades em que sediou etapas de competições estaduais e nacionais de tiro ao prato, o cenário no clube é um pouco diferente durante as provas, já que o campeonato é adaptado às normas sanitárias de prevenção à Covid-19.
Em função da pandemia, o campeonato não tem uma única sede. Assim, as provas ocorrem em vários locais do país, e o Clube de Tiro Frederiquense é um deles, reunindo competidores da região. Todas as demais etapas do certame serão realizadas desta maneira até o fim do ano, quando se encerram as disputas.
A própria modalidade de Trap 50 é uma inovação gerada em função da pandemia. Visando diminuir custos, os participantes precisam atirar apenas 50 vezes, e não 100, como normalmente ocorre. As provas contemplam, obrigatoriamente, duas sessões de 25 tiros, mas se o atirador desejar, pode se reinscrever e atirar mais 50 vezes, a fim de selecionar o melhor resultado.
Em Frederico Westphalen, cerca de 11 atiradores participam das atividades neste domingo. As provas tiveram início às 10 horas e seguem pela tarde. Os resultados são computados e enviados para a Liga, que realiza somatório das etapas e premiará os melhores ao fim do campeonato.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.