Buraco se abre em ponte na estrada que liga Cruz Alta a Ibirubá; DAER realiza reparos
Conserto emergencial já foi realizado, porém, uma solução definitiva depende da melhoria das condições climáticas.
07/07/2020 18:46 por Redação Portal In Foco RS
Foto: DAER
Devido a grande quantidade de chuvas o acostamento e cabeceira de ponta estão cedendo, já abriu um buraco na ponte da rodovia BR 377, trecho entre Cruz Alta e Ibirubá.
Também há um desnível com cerca de 15cm, o que pode acarretar em acidentes de quem passar pelo local. O trecho deve ser evitado pelos motoristas. A rodovia deve ser interditada ainda nesta manhã.
O Daer – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem comunica que o trânsito está em meia pista na ponte sobre o Arroio Passo Novo, quilômetro 103,88 da RSC-377, entre Ibirubá e Cruz Alta. A interdição é parcial devido a uma erosão no aterro da estrutura.
Conserto emergencial já foi realizado, porém, uma solução definitiva depende da melhoria das condições climáticas.
Uma frente de obras realizou escavações durante a tarde e, nesta quarta-feira, (8/7), dará sequência à recomposição do aterro com a colocação de rochas no local. Também deverá ser reforçado o encontro de uma das cabeceiras, com a aplicação de concreto, e, em seguida, recuperado o pavimento. A conclusão dos trabalhos e a liberação da ponte dependerão das condições climáticas.
Durante o bloqueio total da travessia, os usuários que se deslocam de Cruz Alta em direção a Ibirubá devem ingressar na BR-158 até a BRS-285, em Panambi. Ao chegarem a Saldanha Marinho, devem seguir pela VRS-819 até Colorado e, posteriormente, pela ERS-402, passando por Tapera e convertendo à direita para chegar a Ibirubá.
Para quem vem da BRS-386, o caminho recomendado é por Espumoso, passando pela ERS-332, VRS-817 e VRS-818 até Salto do Jacuí. Após acessarem a RSC-481, os usuários deverão seguir até a BRS-158 para chegar a Cruz Alta.
*Com informações Noroeste Online e DAER.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.