Lareira não explodiu, afirma pai de menina que morreu após sofrer queimaduras em Lagoa Vermelha
Segundo o pai da adolescente, “a lareira não explodiu, e sim o tarro de álcool”.
09/07/2020 17:38 por Redação Portal In Foco RS
Foto: Divulgação
Um incêndio ocorrido no último sábado dia 4, acabou resultando na morte da menina Terluize Tozon Farias Teixeira, 12 anos.
A adolescente e outras quatro pessoas ficaram feridas após a explosão provocada por etanol, ferindo as vítimas que estavam na garagem de uma residência no bairro Nunes, em Lagoa Vermelha.
Em entrevista nesta quarta-feira, 8, Marcelo Farias Teixeira, pai da adolescente, falou do momento que ocoreu o incêndio. Segundo ele, “a lareira não explodiu, e sim o tarro de álcool”, a explosão ocorreu no momento em que ele abriu o recepiente para abastecer a lareira.
Ainda, conforme o pai da menina, a primeira ação dele foi tentar apagar o fogo da filha, vendo que não conseguia levou ela até o chuveiro e em seguida voltou para ajudar os outros.
O filho menor, de 7 anos, a esposa e a sogra, ainda seguem internadas, mas estão bem.
Confira o vídeo com entrevista abaixo:
*Com informações da Tua Rádio Cacique.
Entenda o caso
A menina Terluize Tozon Farias Teixeira, 12 anos, que ficou ferida depois da explosão de uma lareira ecológica no sábado, 4, em Lagoa Vermelha, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo.
A adolescente e outras quatro pessoas ficaram feridas quando uma lareira que é abastecida por etanol acabou explodindo, ferindo as vítimas que estavam na garagem de uma residência no bairro Nunes.
Os pais de Terluize, um homem de 38 anos, e a sua esposa de 33 anos, seguem hospitalizados em Lagoa vermelha. A avó da menina é a única da família que já teve alta e está em casa. O irmão da menina de sete anos foi transferido para Passo Fundo e inspira cuidados.
O corpo de Terluize deve ser encaminhado ainda nesta segunda-feira para Lagoa Vermelha onde ocorreram os atos fúnebres.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.