ACIAS e administração solicitam demandas voltadas a segurança de Ametista do Sul
Entre as demandas solicitadas está o aumento no efetivo de policiais militares para a cidade e a possibilidade de possuirmos policiais fixos no Município
10/07/2020 13:09 por Redação Portal In Foco RS
Foto: Divulgação ACIAS
Na terça-feira, 07 de julho de 2020, a Presidente da Acias, Andreia Cristina Sganzerla, participou de uma importante reunião, com demais lideranças do Município.
O encontro, que foi promovido pela Administração Municipal, teve por objetivo debater sobre demandas voltadas a segurança pública, apontando medidas que venham ao encontro das necessidades locais.
Um ofício foi formulado pelos presentes, e na tarde desta quarta-feira, 08, a Presidente esteve em Frederico Westphalen, no 37º Batalhão de Policia Militar, juntamente com o Prefeito Gilmar da Silva e a Gerente do Banrisul, Patricia Bossi Daitx, para entregar o documento. Eles foram recebidos pelo Major Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior e o Capitão Douglas Ferreira Oliveira.
Entre as demandas solicitadas está o aumento no efetivo de policiais militares para a cidade e a possibilidade de possuirmos policiais fixos no Município. Ainda, a mudança da ordem de comando, para que voltemos a ser regidos pela Brigada Militar de Planalto, tendo em vista a proximidade dos municípios, agilizando assim o processo de atendimento, além de outros assuntos voltados a pasta. Debateu-se também, sobre a possibilidade de implantação de monitoramento eletrônico na cidade.
Uma nova reunião foi agendada para a próxima quarta-feira dia 15, em Santa Rosa, onde o Prefeito Gilmar da Silva, juntamente com o Major Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior, irão apresentar os pedidos ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO).
Ainda conforme o Prefeito, posteriormente o objetivo será conseguir um aumento no efetivo da Polícia Civil no município.
*Com informações da ACIAS.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.