Início Notícia Voltar

Guard rail instalado há mais de dois anos evita acidente mais grave na ERS 591

Veículo colidiu na noite de sábado, 11, contra o equipamento de proteção que impediu automóvel de seguir em direção à residência



14/07/2020 10:15 por Folha do Noroeste

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

A defensa metálica (guard rail) instalada no Km 6 da ERS 591, trecho que liga o distrito de Castelinho ao centro de Frederico Westphalen, ainda no ano de 2018, evitaram o que poderia ter sido um acidente grave. Essa é a conclusão dos moradores que acordaram assustados por volta das 22h45min da noite de sábado, 11, devido à colisão de um veículo Mitsubishi Lancer no equipamento de proteção.

Apesar dos danos na parte dianteira do automóvel, indicando que o veículo estava provavelmente em alta velocidade, apenas a passageira teve ferimentos leves. O condutor do veículo que vinha de Tenente Portela e seguia no sentido Frederico Westphalen/ Ametista do Sul não se feriu.

Conforme a moradora, Taís Milani, desde que a proteção foi instalada no local, há cerca de dois anos e meio, não eram registrados acidentes. Segundo Taís, com o guard rail e as placas sinalizando 40 km/h, os veículos passaram a diminuir a velocidade para fazer a curva que fica nesse ponto da rodovia.

– Com certeza essa proteção trouxe pra nós muita segurança e tranquilidade; teve uma época, antes de colocar a proteção, que estava dando muito acidente, teve um mês com três acidentes, então era muito arriscado pra nós, lembrou Taís, alertando para o que poderia ter acontecido, caso não tivesse sido instalado o equipamento. “Provavelmente esse carro teria entrado dentro da nossa casa, onde estavam os meus pais dormindo, porque estava em alta velocidade e poderia ter acontecido uma tragédia”, complementou.

Taís também ressaltou que o pedido por alguma forma de intervenção no local era uma reivindicação antiga dos moradores. “Agradecemos muito ao João (presidente da Câmara de Vereadores, João Francisco Vendruscolo), a ajuda dele foi de extrema importância, e ao Luciano (Diretor-Geral do Daer, Luciano Faustino) que juntamente com os engenheiros decidiram que a melhor forma era colocar essa proteção gerando muita segurança pra nós; a gente está muito feliz por eles terem se preocupado com a nossa causa, destacou.

A solicitação para o conserto da base que sustenta as defensas metálicas, danificada pela colisão, segundo os moradores, já foi encaminhada ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS).


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.