Início Notícia Voltar

Alunos de Pinheirinho do Vale são destaques em concurso do Senar

Estudantes, professores e escolas receberam prêmios



21/07/2020 10:19 por O Alto Uruguai

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

A Secretaria de Educação de Pinheirinho do Vale entregou a premiação do Concurso do Programa Agrinho, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande (Senar/RS). A ação aconteceu no dia 2, e premiou dois alunos da rede municipal, além das suas escolas.

O programa Agrinho visa desenvolver ações que propiciem o despertar da cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e meio ambiente, objetivando a melhoria da qualidade de vida por meio da educação. O programa é desenvolvido nas escolas de educação infantil e de ensino fundamental da rede pública do RS. Todos os anos, a Secretaria de Educação de Pinheirinho do Vale faz adesão ao programa e os professores desenvolvem atividades junto às escolas por meio de revistas educativas fornecidas aos alunos.

Na categoria infantil, o aluno Renan Gabriel Rodrigues, da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, foi selecionado na fase regional do concurso, com o trabalho desenvolvido pela professora Veneranda dos Santos, na turma do pré-escolar. O estudante foi premiado com uma bicicleta e a professora com um aparelho de som. Na categoria anos iniciais do ensino fundamental foi selecionada a aluna Manuela Gazola Vargas, da Escola Municipal Integral Padre Augusto Dalcin, que foi vencedora na sua categoria em nível estadual, junto com a professora Thalia Schneider, na turma do 1º ano. A estudante foi premiada com uma bicicleta e um tablet, a professora recebeu um notebook e o educandário foi contemplado com uma impressora. 

A secretária de Educação, Rosangela Staub, parabenizou a todos os envolvidos. “Agradeço a todos que aderiram e participaram deste concurso desenvolvido pelo Senar. Destaca-se a parceria do município com a entidade, por meio de outros programas que foram desenvolvidos ao longo da gestão, sempre fomentando a educação municipal”, destaca Rosangela.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.