Garimpeiro encontra mineral raro em Ametista do Sul
Calcita com cor laranja foi descoberta em garimpo na última semana
08/08/2019 10:49 por O Alto Uruguai
Fotos: Divulgação
Um garimpeiro de Ametista do Sul encontrou, na última semana, uma calcita rara, que chamou a atenção no município. Localizado próximo à propriedade da família Pimentel, pelo garimpeiro Leori Vargas Pimentel "Naco" , a beleza do mineral encantou a todos.
O ex-garimpeiro e presidente da Associação dos Portadores de Doenças do Garimpo (Amparo), Alcione Arruda, estava com amigos em uma loja próxima ao garimpo, quando avistou a pedra que se destacou por sua cor laranja e formato singular. “Cada pedra que retiramos aqui tem suas especificações, elas não são parecidas, por isso sempre tem um misticismo, mas essa em específico nunca havíamos visto nada nem parecido, todos os garimpeiros que conversei falaram isso, inclusive o que a encontrou. Eu trabalhei no ramo mais de 20 anos e nunca vi nada semelhante, nem na cor, nem na forma, nem na beleza”, relata.
A calcita já foi vendida para um comprador do Paraná. O valor da negociação não foi divulgada a pedido do proprietário.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.