Motorista embriagado provoca acidente e cinco pessoas morrem em MG
O motorista do Astra evadiu-se do local do acidente e foi localizado em um sítio.
16/02/2021 11:49 por Redação Portal In Foco RS*
Foto: CIS-URG SAMU Oeste / Divulgação
Um acidente de trânsito, causado por um motorista embriagado, resultou na morte de cinco pessoa. O fato ocorreu neste domingo, 14, em Itaúna, na região Central de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o homem conduzia um GM/Astra no sentido Itaúna / Pará de Minas, na MG-431, quando teria forçado uma ultrapassagem. Ele bateu em um Santana, que seguia no sentido contrário da via.
O motorista do Santana, de 65 anos, tentou evitar a colisão, perdeu o controle da direção e bateu de frente com um Ford Ka que seguia atrás do Astra. Nesse último veículo atingido estavam cinco pessoas - parentes do motorista alcoolizado.
Duas mulheres de 47 e 39 anos, um homem de 34 e um menino de 11 morreram na hora presos às ferragens. O quinto ocupante foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital de Pronto Socorro da cidade. O idoso que conduzia o Santana também morreu na hora.
Um outro veículo, um Renault Duster, também foi atingido e duas ocupantes tiveram ferimentos leves.
O motorista do Astra evadiu-se do local do acidente e foi localizado em um sítio. Ele disse à polícia que consumiu bebidas alcoólicas, mas "negou qualquer conduta que tenha dado causa ao acidente".
O teste do bafômetro teve como resultado 0,44 mg/l. Uma mulher que estava com o motorista no momento da batida disso aos policiais que o condutor trafegava em alta velocidade e forçou a ultrapassagem. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade.
Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente e que o motorista foi preso e encaminhado à penitenciária por dirigir sob efeito de álcool. A instituição pontuou ainda que outras informações serão repassadas em momento oportuno.
*Fonte: O tempo
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.