Microcervejaria de Ametista do Sul ganha prêmio nacional
Mina Beer, primeira microcervejaria subterrânea do mundo, concorreu com mais de três mil cervejas inscritas no Brasil
22/03/2021 18:49 por O Alto Uruguai
Foto: Divulgação
A primeira microcervejaria subterrânea do mundo, Mina Beer, localizada em Ametista do Sul, foi reconhecida nacionalmente na 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (ABLUTEC), o maior da América Latina. A escolha, que envolveu mais de três mil cervejas inscritas, aconteceu na quinta-feira, 18.
A cerveja Cream Ale da Mina Beer, com dois anos de atividades no mercado, ganhou medalha de prata na categoria American-Style Cream Ale. A avaliação é realizada às cegas, levando em conta a manutenção dos principais parâmetros da categoria, o equilíbrio entre sabor, aroma e aparência. “É um concurso muito criterioso, com as melhores cervejarias do país. Eles fazem avaliações detalhadas em cima dos estilos e a categoria que concorremos é um dos estilos mais concorridos do concurso”, explica o mestre cervejeiro, Enéderson Rossetto.
A Mina Beer destaca-se no segmento, após receber o reconhecimento nacional no primeiro concurso que participa. “É um sentimento inexplicável, pois é a seleção mais concorrida do Brasil, por isso, é tão gratificante. É um reconhecimento do trabalho que fazemos, pois concorremos com as melhores marcas do país”, destaca Rossetto.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.