RS anuncia ampliação de horário e abertura de atividades econômicas aos finais de semana
Medidas foram anunciadas mediante compromisso de intensificar o trabalho de fiscais por parte dos municípios com apoio do Estado
09/04/2021 18:32 por Correio do Povo
RS passou por momento crítico, agora apresenta melhora, o que permite reduzir restrições, mas inspira cuidados, disse Leite - Foto: Felipe Dalla Valle
As atividades econômicas terão, a partir deste sábado, protocolos mais flexíveis de horário de funcionamento e liberação de abertura aos finais de semana nas regiões que adotam, por meio da cogestão, a bandeira vermelha no Distanciamento Controlado. De acordo com o governador Eduardo Leite, que detalhou as medidas em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta sexta-feira, a flexibilização foi possível graças à redução de alguns indicadores da pandemia e pelo comprometimento dos gestores municipais que enviaram ao Piratini os planos estratégicos de fiscalização. A atualização do decreto deve ser publicada ainda nesta sexta-feira. Em nível estadual, o RS inteiro deve seguir, pela sétima semana seguida, sob a bandeira preta.
"Novas medidas atendem a necessidade de garantir fôlego às atividades econômicas já bastante atingidas pela pandemia", destacou o governador ao anunciar maior abertura aos comércios gaúchos. Em seguida, ele pediu cautela aos prefeitos: "Uma decisão que os municípios precisem adotar de acordo com a sua realidade local. Não migrem diretamente para a bandeira vermelha, a cogestão é a possibilidade de ajustes de acordo com a sua realidade local", pediu ao lembrar que o Estado conta com mais de 21,5 mil vidas perdidas pela Covid-19 e se aproxima de 1 milhão de casos confirmados.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.