Banda Marcial homenageia Planalto com serenata
Município celebrou 57 anos de emancipação político-administrativa na terça-feira, 13
15/04/2021 10:06 por O Alto Uruguai
Foto: Ismael Coinaski/Divulgação
Emancipado em 13 de abril de 1964, Planalto também irá celebrar 57 anos na próxima terça-feira. Com uma população estimada, segundo o IBGE, em 10.019 pessoas, possui uma economia diversificada, baseada na avicultura, fruticultura, produção leiteira e de grãos, na suinocultura e também no setor de comércio e serviços, que também têm participação significativa. Na fruticultura, os principais pomares são de laranja, uva, pêssego, bergamota e o figo. Essas culturas envolvem grande número de pessoas, se transformando na principal fonte de renda para muitas famílias.
O município também de destaca pelo turismo e religiosidade, com o Monumento a João Paulo Segundo e a linda Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, que com apoio das comunidades dos bairros e interior, organiza as tradicionais romarias. Também possui entre os pontos turísticos, o Vale das Uvas e a Reserva Indígena.
Desde o início deste ano, Planalto passou a ser administrado pelo prefeito, Cristiano Gnoatto, e o vice-prefeito, Amarildo Caminski, que ao lado da equipe de secretários, estão trabalhando para desenvolver o município e qualificar os serviços oferecidos à população nas mais diferentes áreas.
Para marcar o Dia do Município, a administração municipal presenteou a comunidade na terça-feira, 13, com uma serenata, que passou pelas ruas da cidade. As apresentações ficaram a cargo de alguns integrantes da Banda Marcial de Planalto, coordenada pelo professor Silvio.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.