Início Notícia Voltar

Tragédia em Erechim: Criança de 6 meses morre após se afogar com leite em creche

A vítima recebeu atendimento inicial por parte da equipe da escola, que agiu prontamente para prestar socorro.



07/11/2023 21:02 por RS Agora

CapaNoticia

Foto: RS Agora

Banner Topo

Erechim foi abalada por uma trágica fatalidade que ocorreu na tarde desta terça-feira, 7 de novembro, quando João Lucas Alves Borges Milkiewicz, uma criança de apenas 6 meses de idade, que frequentava a escola “Favo de Mel” com convênio municipal, perdeu a vida. A vítima recebeu atendimento inicial por parte da equipe da escola, que agiu prontamente para prestar socorro.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela mãe do menino, ela afirmou que seu filho estava na creche Favo de Mel na tarde de hoje e foi informada pela creche que o filho havia se afogado com leite e tinha sido encaminhado para o hospital para atendimento. Ela ainda mencionou que a creche informou a ela que seu filho havia tomado leite e, quando a professora viu a criança, já estava com leite voltando pela boca. Tentativas de reanimação foram realizadas na creche, mas sem sucesso. Logo em seguida, João Lucas foi encaminhado ao Hospital Santa Terezinha.

No hospital, os procedimentos de reanimação foram tentados por cerca de 40 minutos, no entanto, sem êxito.

A Secretaria Municipal de Educação de Erechim expressou seu pesar em relação à família de João Lucas e à escola “Favo de Mel” afetada por esse triste acontecimento. É importante ressaltar que todos os funcionários da instituição de ensino possuem formação em primeiros socorros, o que demonstra a prontidão da equipe diante de emergências.

No entanto, apesar dos esforços incansáveis, João Lucas infelizmente não resistiu e veio a óbito após o atendimento no hospital. Os motivos que levaram a esse trágico desfecho estão sendo investigados, e o município está empenhado em prestar todo o apoio necessário aos familiares nesse momento tão doloroso.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.