Polícia Civil prende jovem catarinense com mais de 10 kg de cocaína em Cruz Alta
O suspeito foi abordado em um ônibus próximo à cidade de Cruz Alta, vindo de Itapema (SC)
01/11/2024 08:40 por Rádio Cidade Crus Alta
Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Cruz Alta e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, prendeu um homem de 22 anos, natural de Santa Catarina, por tráfico de drogas. O suspeito foi abordado em um ônibus próximo à cidade de Cruz Alta, vindo de Itapema (SC), transportando em sua bagagem 10 tabletes de substância com características de cloridrato de cocaína, totalizando 10,410 kg.
A prisão resulta de uma investigação realizada pela DRACO de Cruz Alta, que desvendou um esquema de tráfico de drogas interestadual operado por linhas de ônibus, envolvendo indivíduos oriundos de Santa Catarina e focado no abastecimento de entorpecentes em Cruz Alta e região.
Nos últimos 40 dias, a DRACO já realizou outras duas apreensões expressivas na região: em Cruz Alta, foram confiscados 10,9 kg de cocaína, enquanto em Santa Maria, aproximadamente 10 kg de maconha foram apreendidos. O impacto financeiro dos entorpecentes apreendidos nesses casos é estimado em cerca de cinco milhões de reais, considerando o grau de pureza da droga.
Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, em seguida, ao sistema prisional. A investigação continua com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos na organização criminosa. As forças de segurança seguem atuando de forma conjunta para combater o crime organizado no estado.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.