Início Notícia Voltar

Oito regiões incluindo Palmeira das Missões permanecem em bandeira vermelha

120 municípios destas regiões podem adotar protocolos de bandeira laranja



20/07/2020 18:17 por Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru

CapaNoticia

Mudança no mapa foi apresentada na tarde desta segunda-feira - Foto: Reprodução

Banner Topo

Após avaliação do Gabinete de Crise do Governo do Rio Grande do Sul, oito regiões permaneceram em bandeira vermelha na 11ª Semana do Distanciamento Controlado, incluindo a região de Palmeira das Missões, com abrangência de 56 municípios da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde e 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, que vem há três semanas com protocolos mais rígidos.

As oito regiões com bandeira vermelha na semana de 21 a 27 de julho são: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Caxias do Sul. O governador Eduardo Leite salientou que destas regiões 120 municípios podem aderir aos protocolos de bandeira laranja por não apresentarem nenhuma internação ou óbito. "É importante que cada prefeito avalie a realidade do seu município. A responsabilidade pela saúde da comunidade é compartilhada", destacou.

O governador salientou ainda que o principal agravante da região permanecer em bandeira vermelha é a quantidade de leitos ofertados com relação ao número de casos mesmo tendo melhorado os índices. "Poderemos rever a trava da bandeira vermelha devido as melhorias que observamos na região", disse.

 

Regrediram da bandeira vermelha da última semana para a laranja nesta semana Pelotas e Cachoeira do Sul.

Mudanças

O governaodr anunciou ainda a ampliação do teto de opração no serviço de agropecuária e pet shop, ampliando as possibilçidades de trabalho nas atividades economicas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.